Quem somos

Educar com Sapiência é um site criado para oferecer suporte aos pais e professores que desejam buscar a sabedoria, educar o caráter e cultivar as virtudes no coração das crianças por meio de uma educação tradicional fundamentada na cosmovisão cristã.

Trabalhamos para oferecer recursos e cursos para formação de pais e professores com ênfase em:

* Educação do caráter – cultivo das virtudes e amor às coisas certas;

* Formação leitora – fluência, compreensão e proficiência;

* Habilidades de linguagem – escrita, memorização e expressão oral;

* Aprimoramento do raciocínio lógico – a ordem da vida e do pensamento;

* Desenvolvimento das habilidades de estudo autodidata.

Nosso objetivo final que as crianças se tornem pessoas virtuosas, sábias e competentes para cumprir sua vocação no mundo para a glória de Deus.

Meu nome é Katarine Jordão e gosto de dizer que sou professora por formação, vocação e paixão. Sou formada em Pedagogia, com pós-graduação em Orientação Educacional, mas minha formação intelectual mesmo se deu desde muito cedo por meio da educação que recebi de meus pais, do contexto em que cresci e dos livros e pessoas com quem aprendi.

Trabalhei por 17 anos com educação cristã na igreja e em organizações cristãs e por 6 anos como professora em uma escola de Educação por Princípios.

Em 2016 decidi sair da sala de aula para trabalhar diretamente com as famílias, ao compreender que a base da educação de uma criança não aconteceria na escola nem na igreja, mas no lar.

Hoje temos uma equipe de pessoas que acreditam que a busca pela sabedoria precisa ser o alicerce do trabalho educacional, e que ensinar é um trabalho que exige compromisso, técnica, estudo e muito esforço, mas nosso foco deve estar sempre no que traz resultados reais e permanentes, não no excesso de recursos, informações e teorias.

E foi assim que o blog se tornou uma plataforma onde hoje você encontra:

Para entrar em contato, por favor deixe sua mensagem em nossa área de Contato ou escreva para contato@educarcomsapiencia.com

Um abraço,