#Dia 8: Virtude da Obediência

Bom dia, gente!

Hoje é o 8º dia do nosso Desafio Virtude do Dia e hoje vamos conversar sobre uma virtude sobre a qual muita gente sempre pede ideias: a virtude da Obediência!!

Antes, quero lembrar que se você fez sua inscrição para receber nossos emails já no meio do Desafio, aqui no Canal do Telegram você consegue pegar os textos anteriores. Em breve esperamos conseguir colocar todos os textos no nosso site também.

Lembrando que você também pode acessar no Youtube todos os áudios com reflexões sobre cada virtude já trabalhadas até aqui.

Ah, e caso você queira mais recursos para trabalhar essa virtude de hoje, dê uma olhadinha lá no nosso site nessa página: Virtude da Obediência

https://educarcomsapiencia.com/virtude-da-obediencia/

Vamos ao nosso texto?

Que Deus abençoe seu empenho no desafio de hoje!

. . . . . . .

VIRTUDE DA OBEDIÊNCIA

Vejam só isso! Certo dia uma família foi fazer compras no mercado. Os dois filhos estavam muito animados pensando em brincar, mas antes mesmo de saírem do carro o pai falou: “Nada de correr enquanto estiverem no mercado. Lá não é lugar para isso. Quando chegarem em casa poderão correr no quintal. Estamos entendidos?”. “Estamos”. Mas parece que não estavam muito. Porque assim que viram um corredor mais vazio você sabe o que eles fizeram? Começaram a correr. E imagine o que aconteceu quando um deles acabou empurrando o outro que caiu na prateleira cheia de caixas de gelatina em pó que se espalharam todas pelo chão. Alguém pode até achar engraçado, mas uma senhora que trabalhava no mercado ficou muito triste porque ela tinha passado muito tempo arrumando tudo aquilo.

O que vocês acham dessa situação? E o que acham que aconteceu em seguida?

Com certeza vocês já sabem que a nossa virtude de hoje é a Virtude da Obediência, não é?

Você acha fácil ser obediente aos seus pais e professores?

Às vezes é fácil obedecer. Mas às vezes é muito difícil porque nosso coração sempre quer fazer a nossa própria vontade. E muitas vezes nossos pais e professores nos dizem que não devemos fazer aquilo naquele momento. Eles sabem bem o que é certo para cada momento e estão sempre preocupados em ajudar seus filhos a agir como devem, porque Deus deu a eles a autoridade para guiar os filhos no caminho em que devem andar.

É por isso que a Bíblia diz, em Efésios 6.1: “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isso é justo”. E na verdade isso é tão importante que Deus diz que aqueles filhos que obedecem e honram aos pais terão longa vida sobre a terra.

Por isso hoje o desafio de hoje é que, a cada momento, quando seu coração quiser fazer algo que é o contrário do que seus pais disserem, ou quando te disserem para fazer algo que você não quer, no mesmo momento você vai pensar bem forte: “Hoje eu não vou desobedecer. Não importa quanto seja difícil, sei que Deus pode me ajudar a ser um filho obediente”.

E então, você aceita o desafio de cultivar hoje a virtude da Obediência?

. . . . . . .

Já tem o Material do Estudo das Virtudes? Aproveite para acompanhar o Desafio com as histórias e atividades do material. Ainda não tem? 
Veja aqui como adquirir

Os Cartões das Virtudes são um recurso muito bom para trabalhar o significado de cada virtude com as crianças por meio dos versos.
Você pode adquirir os cartões para impressão aqui (caso tenha o Estudo das Virtudes eles já vêm como presente).

Aproveitamos o momento para incentivar o estudo sobre como nossas práticas moldam o caráter das crianças. Conheça o nosso curso A Educação do Caráter da Criança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s