Como terminar bem os dias difíceis?

IMG_20200204_125450_319.jpg

“A leitura em voz alta também pode ser uma excelente estratégia para dias difíceis. E qualquer pessoa que trabalhe com crianças ou esteja, de alguma forma, responsável por sua educação, sabe bem quanto estes dias podem ser frequentes.

Há alguns anos eu li um trecho de uma entrevista com uma escritora de livros infantis cujo nome não me lembro e não consigo encontrar. Neste trecho ela falava sobre contar histórias para as crianças antes de dormir e explicou sobre a chave do “Era uma vez”. A explicação que ela deu fez tanto sentido que eu passei a usar isso dali para frente na sala de aula.

O que ela defendia era que terminar o dia com uma história era uma bela forma de registrar na memória da criança a lembrança de uma voz suave – a voz do “era uma vez”. Isso porque a própria expressão “era uma vez” já pede por um tom de voz que abre a porta do mundo da imaginação. Um tom de voz que embalariam o sono dos filhos com doces lembranças, independente de quantas vezes ele precisou obedecer ou se corrigir durante o dia.” – Extraído do ebook “Leitura em Voz Alta: ideias para inspirar”, Katarine Jordão (Este ebook está disponível gratuitamente até amanhã para os inscritos no Desafio do Tempo Presente).

Para saber mais sobre nosso desafio, clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s