Ano Novo… Vida Nova…

Pois é, gente… Estamos em fevereiro e, embora já estejamos trabalhando há bastante tempo, acho que para quem trabalha com educação esse é, oficialmente, o momento em que o nosso ano começa.

No meu caso aqui, esta semana tem essa “cara” de ano novo porque ontem dei início a uma nova fase dos projetos do Educar com Sapiência – e eu estou animadíssima para essa nova etapa!!!

Ano passado, revisando os projetos e propósitos desse trabalho, decidi que 2019 era o momento de investir mais tempo na questão de formação de tutores, especialmente com o Curso Ensinar a Estudar e também no acompanhamento individualizado das famílias e professores por meio da tutoria pedagógica. Para isso daremos uma pausa no Programa Valores e Virtudes (com um pouquinho de aperto no coração, porque tenho alguns livros maravilhosos na lista aqui e gostaria muito de já começar a trabalhar no material de estudo das virtudes dessas obras, mas… Como não temos como fazer tudo ao mesmo tempo, o jeito é manter em mente o lema “um passo de cada vez”, não é?).

Pois bem… Então a partir de março daremos início ao programa de Tutoria Pedagógica e estou animadíssima porque gosto muito de poder caminhar mais de perto e ajudar nas áreas específicas de cada um. Escrevi explicando um pouquinho melhor como funciona esse trabalho. É só dar uma olhadinha aqui.

Além disso, por conta do Projeto Sonya Carson acabei me animando a retomar um projeto que comecei no ano passado, chamado “Conversas para um Café: educação, sabedoria e simplicidade”. Serão pequenos áudios diários (se Deus assim permitir), com reflexões para inspirar aqueles que buscam educar e ensinar para formar homens e mulheres sábios e virtuosos.

Minha ideia era colocar no ar todas as manhãs, mas enquanto algumas coisas se ajustam aqui os áudios serão para o café da tarde…rs Estarão no Youtube, então se você quer acompanhar é só se inscrever lá no Canal do Educar com Sapiência.

E a outra novidade é o início do Centro de Estudos, uma ideia que eu venho querendo começar faz muuuito tempo! Por enquanto nosso primeiro projeto será gratuito e especial para os alunos do Curso Ensinar a Estudar. Nos meses de fevereiro, março e abril teremos encontros semanais para conversar sobre questões específicas da formação do tutor, incluindo as atitudes e estratégias necessárias para quem deseja, além de ensinar, trabalhar para ajudar as crianças e adolescentes a aprimorar suas habilidades e cultivar as virtudes necessárias não apenas visando a formação intelectual, mas também seu caráter. Mas outros Grupos de Estudo virão – assim eu espero! (As inscrições para o Curso Ensinar a Estudar estarão abertas até dia 15/02. Caso tenha interesse em participar desse grupo aproveite agora! 🙂 )

Bom… E além disso estou começando a trabalhar em um outro projeto que acho que vocês vão gostar muito!! Mas esse vai demorar um pouquinho ainda para ficar pronto. 🙂

E, para finalizar, também decidi voltar a escrever mais aqui no blog. Nesse último ano acabei escrevendo mais nos posts para o Instagram e o Facebook, mas agora quero colocar o conteúdo todo aqui, porque fica mais fácil para que vocês encontrem sempre que quiserem. Então venham sempre aqui para ver as novidades! 🙂

Bom, por enquanto é isso… Estou animada e espero que vocês estejam também. Sempre é tempo de novos começos!

Até mais,

Katarine Jordão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s