Pequena mensagem às famílias valentes

Hoje eu gostaria de escrever para vocês, famílias valentes que não desistem da missão de educar e ensinar seus filhos.

Nosso país vive dias de muita discussão e conflitos por conta das eleições. Eu não desprezo esse momento porque sei da sua importância, mas sinceramente eu acredito muito mais na mudança que acontecerá nos próximos anos quando os filhos e filhas das famílias valentes começarem a imprimir sua marca no nosso mundo.

Porque o resultado das eleições é importante, mas, como já disse há quatro anos, existem pequenas vitórias acontecendo todos os dias no seio de cada família. Poucos veem, poucos sabem, mas são essas pequenas vitórias que mudarão o nosso país.

Cada vez que, depois de intensa lida, seu filho finalmente se arrepende do que fez e pede perdão… Porque ali está crescendo alguém que saberá reconhecer seus erros com dignidade e humildade.

Cada vez que sua filhinha diz “não pode mexer, né, mamãe?”… Porque ali está crescendo alguém que saberá exercer o autocontrole e o respeito ao que não lhe pertence.

Cada vez que seu filho diz “eu vou tentar outra vez”… Porque ali está crescendo alguém que será forte e não desistirá diante das dificuldades.

Cada vez que sua filha toma a iniciativa de doar algo que é seu para quem precisa… Porque ali está crescendo alguém que não viverá pensando apenas em si mesmo, mas saberá se preocupar com as necessidades do seu próximo.

Cada vez que seu filho diz “Tá”, e sai para fazer o que você pediu na primeira vez que você fala… Porque ali está crescendo alguém que sabe obedecer à autoridade que Deus colocou em sua vida. Alguém que será abençoado por escolher obedecer e honrar seus pais. Alguém que Deus usará para abençoar os outros.

E só quem está todos os dias lutando para tornar essas virtudes uma marca do caráter das crianças sabe como é difícil! Quantas vezes é preciso repetir e repetir… Quantas vezes é preciso disciplinar… Quantas vezes é preciso abrir mão de tantas coisas para investir tempo em moldar os corações e ensinar o que é certo… Quantas vezes é preciso respirar fundo e começar tudo outra vez!

Como já disse, não menosprezo a importância desse momento político no nosso país. Mas sinceramente creio que o solo da nossa Pátria Amada não produzirá boas árvores se não plantarmos ali boas sementes. Para que os bons frutos nasçam um dia, precisamos cumprir hoje a nossa missão de escolher o que plantaremos, e cultivar, dia a dia, com paciência e perseverança, as nossas pequenas árvores… E lá na frente, quando alguém disser: que mudanças viveu esse país! Os homens e mulheres dirão: “Tudo isso devemos àqueles que trabalharam dia e noite para nos ensinar a amar a Deus, e assim amar a honra, a dignidade, o trabalho e a integridade… Tudo isso devemos às nossas famílias valentes que não desistiram de nos ensinar, nos educar e moldar nosso caráter e a nossa fé.”

Famílias valentes, prossigam em seu chamado à conquista das pequenas batalhas. Porque as grandes batalhas serão vencidas por aqueles a quem hoje vocês educam, os filhos deste solo da nossa mãe gentil, nossa Pátria Amada, o Brasil.

Com carinho,

Katarine Jordão (filha de pais valentes que investiram suas vidas para moldar nossa fé, nosso caráter e nosso coração).

11 de outubro de 2018

2 comentários em “Pequena mensagem às famílias valentes

  1. Querida Kat. É com o coração aquecido e lágrimas nos olhos que leio seus sábios conselhos. Você também é uma valente educadora e faz diferença no nosso meio. Sou profundamente grata por suas palavras de encorajamento . Que Deus a abençoe e capacite infinitamente.

    Curtir

    1. Que bom ler suas palavras, Michelli!!! Que o Senhor continue nos ensinando e dando sabedoria para viver cada momento com os olhos voltados para Ele! Também sou grata por sua vida!! =)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s