Sobre meninas e Barbies

Mera opinião:

O problema das meninas não é a Barbie, não é a moda, não está nas modelos nem nas vitrines. O problema é que elas estão crescendo voltadas para a direção errada, sendo ensinadas a formar sua identidade olhando para fora, e não para dentro.

Quando uma criança é ensinada a saber quem ela é, nada disso vai importar por muito tempo. Ela pode ter uma crise ou outra com aquilo que o mundo diz que ela deve ser, mas logo vai perceber que isso é vazio e fraco demais comparado ao que ela tinha quando era ela mesma.

Nada contra fazer Barbies de todas as formas e tamanhos. Isso é legal. Mas precisamos cuidar pra não mudar o foco. Os valores da família são uma influência muito mais poderosa sobre a identidade de uma criança do que qualquer fator externo. Não tem Barbie nesse mundo que convença uma menina a usar roupas curtas ou maquiagem carregada quando ela tem pais que lhe ensinam, todos os dias, com seu exemplo e palavras, o que é ser uma mulher verdadeira e modesta.

Por isso penso que não deveríamos gastar tanto esforço e tempo tentando mudar o mundo todo do lado de fora, porque isso não acaba nunca! Uma menina insegura vai entrar em crise com qualquer coisa que ela veja por perto, seja uma propaganda de shampoo ou uma moça feliz que passa do outro lado da rua. Sugiro que economizem suas forças para fortalecer a identidade dos seus filhos e ensiná-los a saber quem eles são e para que eles foram criados. Talvez você até descubra que sua filha não precisa ter uma Barbie para ser uma criança feliz.

Famílias fortes, identidades bem arraigadas. É disso que as crianças precisam. O mais são apenas tentativas de secar o gelo enquanto ele se derrete. O problema é que é complicado ensinar uma criança se eu mesma não sei quem sou. E lidar com isso é mais difícil do que tentar mudar tudo lá fora. Mas é tão bom saber que não existe problema tão profundo que a Graça de Deus não alcance, nem fraquezas que a sua Bondade não possa resolver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s